Como pintar o cabelo com Violeta Genciana
Primeiro contacto com a substância estranha
O meu primeiro contacto com Violeta Genciana foi aos 15 anos, depois de ter visto um tutorial brasileiro no youtube, sendo que aqui em Portugal ninguém sequer sabia o que era, ou que existia, então fui à farmácia e comprei o maldito remédio, e foi aí que aconteceu a maior desgraça de todas, eu não sabia que Violeta manchava, então imaginem como eu fiquei e a minha casa de banho ficámos, completamente roxos (ainda existem vestígios da desgraça!) , mas o problema não foi o novo look, foi realmente a aventura para tirar o roxo do lavatório e da banheira, até que descobri o remédio para tirar o remédio, álcool! Portanto já sabem, assim que entornarem ou cair uma pinga esfreguem logo com álcool, senão ficam com uma casa de banho roxa!
Eu realmente não sabia se a Violeta ia ou não estragar o meu cabelo, então acabei por pesquisar, e o que realmente pode danificar o fio é unicamente o álcool presente no remédio, mas calma, podemos facilmente dar a volta à situação! É só deixarem o frasco apanhar ar, e o álcool evapora, sem grandes cenas, mas não se preocupem que realmente o remédio em si não danifica o cabelo e podem aplicar quantas vezes quiserem.
Então vou começar por dar vos dicas de como pintar o cabelo de roxo com Violeta Genciana e o tom de cabelo perfeito para isso!
3 Maneiras de Pintar o Cabelo com Violeta Genciana
Com água
Este método é o que mancha mais, mas para cabelos pintados é o ideal e tem uma duração média, a receita é simples:
Água + Genciana + Bacia + Luvas
A tonalidade do roxo vai depender da quantidade de água e de Genciana que metem.
Se querem um roxo forte coloquem por exemplo 500ml de água com 1/3 do frasco de Genciana.
Mas se quiserem um roxo médio utilizem 1L para 1/3.
E um roxo fraquinho 1L para 3 a 5 gotas.
Recomendo fazer este processo no banho, assim se mancharem a pele facilmente a lavam.
Com este método a Genciana durou me cerca de 3 semanas no cabelo.
Recomendado para cabelo loiro, castanho claro.
Com Creme/Condicionador/Amaciador Branco
Seja creme, condicionador, amaciador ou máscara, tudo serve desde que ela seja branca, e aqui o processo é limpinho, mas demorado, pois é como se tivessem a pintar normalmente o cabelo, atenção que este processo também serve para matizar o cabelo, a receita é:
O que vocês tiverem em casa desde que seja branco + Genciana + Taça de mistura + Pincel + Luvas
E aqui recomendo utilizarem 250ml do que tiverem , claro que isto difere por causa do comprimento do cabelo, se tiverem cabelo curto utilizem só 150ml, se tiverem cabelo comprido 350ml.
Se querem o cabelo super roxo então misturem metade da Violeta Genciana com os 250ml.
Roxo médio, cerca de 2 colheres de sopa.
Roxo clarinho, 5 gotas a 1 colher de sopa.
E para matizar uma a duas gotas, depende da quantidade de creme.
Este método até pode correr bem para alguns Castanhos Médios, mas não aconselho em cabelo preto, nem em castanho escuro.
O meu cabelo durou durante 2 semanas com este método.
Com Água Oxigenada
Este método é para quem quer abrir um pouco a cor ou prolongar a cor no cabelo, cuidado com o vol que utilizam, eu utilizei sempre 10%/20%.
A receita é:
Água oxigenada (vol à escolha ) + Genciana + Taça de mistura + Pincel + Luvas
Aqui o recomendado se querem manter o roxo é 10% de vol, a partir dos 20% começa a aclarar, isto é perfeito para Castanhos escuros e Pretos, no entanto resseca o cabelo, e tenham cuidado.
A proporção é bem diferente.
Um frasco de água oxigenada de 100ml por 1/3 de Genciana para roxo bem forte, e se preferirem, metade de um frasco.
Roxo médio, uma colher de sopa.
Roxo claro 5 gotas.
Este método fez com que o roxo dura-se cerca de 1 mês no meu cabelo, mas depois não voltei a repetir, preferi pintar com creme.
Se alguém quiser ver as minhas aventuras vou inserir aqui o meu video de Violeta Genciana e algumas fotos para verem o resultado!
Sem comentários: